Mike Pompeo terá reunião com Bolsonaro para tratar de Venezuela, Nicarágua e Cuba

01:14 Geral, Notícias 30/12/2018 - 17h31 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, que vai representar Donal Trump na posse de Bolsonaro, chega nesta segunda-feira (31), na capital federal, para acompanhar a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima terça (1).

 

O representante do presidente Donald Trump, na cerimônia da posse, vai ter uma reunião exclusiva com o futuro presidente Bolsonaro.

 

No encontro, eles vão tratar de temas em comum entre os dois países, como situação política na Venezuela, Nicarágua e Cuba. Quem também está previsto para participar da reunião, é o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

 

O governo estadunidense informou que a cooperação entre Brasil e Estados pretende tornar os países mais seguros e apoiar a democracia em todo o Ocidente.

 

Foi informado também que o governo Bolsonaro marca um novo momento na relação entre esses países, porque junto com os Estados Unidos são as duas maiores economias na região, com aproximadamente US$ 100 bilhões.

 

O representante de Trump na posse segue, no dia dois de janeiro, para Cartagena, na Colômbia, onde também vai se reunir com o presidente do país, Ivan Duque.

 

Com informações da Agência Brasil, da Rádio Nacional em Brasília, Sayonara Moreno

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique