Ministério do Meio Ambiente lança campanha de proteção a recifes no Brasil

02:04 Geral, Notícias 29/12/2018 - 10h01 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Com a chegada do verão, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulga mais uma vez as campanhas de preservação das praias e recifes brasileiros.

 

Além dos alertas, as campanhas trazem dicas de práticas com menores impactos ambientais, especialmente durante as atividades de lazer como o mergulho.

 

A diretora de conservação de ecossistemas do Ministério, Ana Paula Prates, lembra que os recifes são berçários de biodiversidade marinha.

 

As ações buscam acabar com atividades como a coleta de corais e o depósito de lixo na areia ou no mar.

 

Segundo as campanhas, a população também deve evitar comprar artesanatos feitos de conchas ou corais mortos que também prejudica a dinâmica natural do ambiente marinho.

 

De acordo com a diretora do Ministério do Meio Ambiente, a destruição desses ecossistemas tem impactos não só ambientais como sociais e econômicos.

 

A campanha Conduta Consciente em Ambientes Recifais foi iniciada no Brasil em 2001.

 

Já o projeto Conduta Consciente em Praias começou em 2010 em todo o país.

 

Organizações públicas ou privadas que queiram aderir às campanhas devem entrar em contato com o Ministério do Meio Ambiente que disponibiliza materiais como cartazes, folders e manual para multiplicadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique