Ministério Público do Pará identifica ocupação irregular na bacia do rio Una

01:02 Geral, Notícias 13/12/2018 - 15h47 Brasília Embed

Maísa Penetra

O Ministério Público do Pará realizou uma vistoria em pontos críticos da bacia do rio Uma nesta semana. A ação faz parte da preparação para a audiência pública que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 17, para tratar da manutenção da macrodrenagem da bacia.

 

A equipe técnica do MP constatou alguns pontos de muito assoreamento em 4 canais diferentes. Outro problema foi identificado nas comportas que tem um flutuador para reter o resíduo grosso que vem no canal. O guincho que retira esse resíduo estava quebrado e há acúmulo excessivo de lixo no local.

 

De acordo com a análise do Ministério Público, caso ocorra uma chuva forte, a força da água pode arrastar o lixo para dentro da comporta e depois para o rio, caso esse flutuador não consiga reter o material.

 

Além disso, em quase todos os canais vistoriados também foram identificados vários pontos de ocupação irregular com construções dentro do canal, como banheiros, bares e feiras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique