PF busca desarticular grupo que praticava fraudes bancárias no PA, TO, GO e DF

01:21 Geral, Notícias 04/12/2018 - 16h00 Brasília Embed

Maíra Heinen

A Polícia Federal no Pará busca desarticular nesta terça-feira uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas. Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 4 prisões preventivas, nos estados do Pará, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, na operação chamada BR 153.

 

A associação criminosa atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude. Na internet, os suspeitos subtraíam valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, dentre outras instituições financeiras. Os prejuízos já ultrapassam 800 mil reais.

 

A partir do acesso a computadores utilizados pelos suspeitos, a intenção é descobrir, dentro da operação, novos prejuízos que podem chegar a 8 milhões de reais.

 

Segundo a PF, o grupo se passava por instituição financeira criando páginas idênticas as dos bancos para obter os dados pessoais e senhas bancárias das vítimas por meio de programas de captura de dados.

 

A Justiça Federal também decretou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, além do sequestro de automóveis de luxo utilizados pelos criminosos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique