PF cumpre mandado de busca em investigação sobre ameaça a Bolsonaro

01:24 Geral, Notícias 13/12/2018 - 10h47 Brasília Embed

Ícaro Matos

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, um mandado de busca e apreensão em uma investigação sobre ameaças de morte contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

 

A ordem judicial foi emitida por Marcelo Bretas, magistrado que é o titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

 

O investigado, que não teve a identidade divulgada, é um jovem de 23 anos que fez postagens em redes sociais na internet, na época da última campanha eleitoral, incitando a subversão da ordem política e fomentando a morte de Bolsonaro, que era candidato à Presidência.

 

O jovem também teria proferido xingamentos ao então candidato a vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

 

Os agentes da Policia Federal estiveram na residência do investigado, no bairro do Maracanã, na zona norte da capital fluminense, e saíram do local com um malote com diversos objetos.

 

De acordo com a PF, o objetivo da ação desta quinta-feira é colher provas para identificar outras pessoas que eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa e também comprovar outras condutas criminosas do investigado.

 

O jovem será enquadrado no inciso um, do artigo 23, da Lei de Segurança Nacional, que trata do crime de incitação da subversão da ordem política ou social. Se for condenado, ele pode pegar pena de um a quatro anos de prisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique