Pista do aeroporto de Confins é fechada após pouso de emergência de avião da Latam

01:57 Geral, Notícias 20/12/2018 - 11h05 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Um pouso de emergência de uma aeronave da Latam causou o fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que deve permanecer sem pousos e decolagens, pelo menos até as 19h desta quinta-feira (20).


Segundo a companhia aérea Latam, as causas do pouso de emergência são técnicas, mas ainda desconhecidas e estão em investigação. 

 

Com o problema, o avião, que seguia de São Paulo para Londres, teve que fazer um pouso forçado à 1h43 desta quinta-feira. A companhia relata que, durante a manobra, os pneus da aeronave foram danificados e devem ser trocados, para que a pista seja liberada.


Segundo nota enviada pela empresa, todos os passageiros desembarcaram em segurança e recebem assistência.

 

Por conta do problema, 30 voos da Latam, que saem e chegam a Confins, foram cancelados.

 

A orientação é que qualquer pessoa com viagem agendada para esta quinta, com previsão de passar pelo terminal, confirme a situação do voo na página ‘Status de voo’ e não se dirija ao aeroporto.


Em caso de voo modificado por conta do ocorrido, a Latam informou que o passageiro pode alterar a viagem ou pedir reembolso do valor pago, sem a cobrança de remarcação.

 

Também em nota, o aeroporto de BH informou que está trabalhando junto coma Latam para providenciar os equipamentos necessários para a troca dos pneus.

 

Além disso, todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos.


Por volta das 9h30 da manhã desta quinta, cerca de 40 voos estavam cancelados, em diversas companhias. No painel de status de voo do site do aeroporto de Confins, 16 ainda estavam sem confirmação. 

 

Essas informações podem modificar a qualquer momento, e devem ser conferidas em www.bh-airport.com.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique