PSG goleia e avança na Liga dos Campeões

Futebol

Publicado em 12/12/2018 - 08:36 Por Jorge Wamburg - Brasília

A bola rolou nessa terça-feira (11), na Liga dos Campeões da Europa, valendo vaga nas oitavas de final. Com destaque para o PSG, da França, e seu artilheiro Neymar, que marcou um dos quatro gols da goleada de 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, da Servia, em Belgrado, que classificaram os franceses para a próxima fase da competição.

 

Já em Barcelona, a equipe da casa empatou em 1 a 1 com o Totenham, da Inglaterra, para se classificar. Mas o resultado também garantiu a segunda vaga aos ingleses, como segundos colocados do grupo.

 

Em Londres, o Liverpool, no mesmo grupo do PSG, foi o segundo classificado, ao derrotar o Napoli por 1 a 0, o que eliminou a equipe italiana da competição, deixando-a em terceiro lugar e, como consolação, com vaga na segunda fase da Liga Europa, a que têm direito os terceiros colocados em todos os grupos.

 

Também se classificaram na rodada para as oitavas de final da Liga dos Campeões: Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Porto e Schalke 04. O restante das vagas será decidido nas partidas desta quarta-feira (12).

 

No Brasil, com as férias do futebol, o mercado da bola segue movimentado pelas possíveis transferências de jogadores e contratações de técnicos para a temporada de 2019.

 

Nessa terça-feira, foi anunciada a saída do atacante Leandro Damião, do Internacional, para jogar no futebol japonês. O meia Felipe Melo, do Palmeiras, está na mira do Flamengo, que já confirmou a contratação do técnico Abel Braga, ex-Fluminense.

 

No Corinthians, avançaram as negociações com Sornoza, do Fluminense, Ramiro, do Grêmio, e o atacante Luan, do Atlético-MG. Por sua vez, o time mineiro ofereceu R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do zagueiro Igor Rabello, mas o Botafogo recusou.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo