Seis meses após fim do racionamento de água no DF, reservatório pode voltar a transbordar

02:14 Geral, Notícias 12/12/2018 - 12h12 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Quase três anos depois, o reservatório do Descoberto pode transbordar até o Natal, se o volume de chuvas continuar o mesmo.

 

A informação é do presidente da Caesb, Maurício Luduvice, que explica o que faltam 30 centímetros para a água transbordar.

 

A última vez que o reservatório do Descoberto transbordou foi em 15 de março de 2016.

 

Na manhã desta terça-feira (11), a medição da ADASA chegou a marcar 94,9% do volume útil. A medição é feita todos os dias, às 11h.

 

O racionamento de água no Distrito Federal, ocasionado pelo baixo índice dos reservatórios, durou mais de um ano: de janeiro de 2017 a junho de 2018.

 

Quando o rodízio de água foi implantado no DF, o nível do reservatório do Descoberto estava abaixo dos 20% da capacidade.

 

Maurício Luduvice acredita que, com essa experiência ruim que os brasilienses tiveram, a cultura do consumo consciente de água tende a ficar.

 

Desde o início do racionamento de água no DF, o menor nível de água foi registrado em sete de novembro de 2017, quando chegou a 5,3% da capacidade de volume útil.

 

No ano passado, em dez de dezembro, o volume útil de água no Descoberto era d 10,6%. Agora, está perto dos 95%. 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique