Viva Maria: Ainda é tempo de relembrar as conquistas contra o HIV e falar de prevenção

07:06 Geral, Programetes 03/12/2018 - 09h33 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Desde 1987, o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no último sábado (1º), nos lembra a vulnerabilidade das mulheres frente ao HIV/AIDS.

 

O dia é internacional mas, no Brasil, infelizmente, passados mais de 30 anos do primeiro diagnóstico em nosso país, as mulheres soropositivas ainda enfrentam muitas barreiras. Tanto no nível da prevenção quanto no tratamento da doença.

 

Não por acaso, em nosso país, o Dia Mundial de Luta contra a Aids integra o calendário dos 16 dias de ativismo da campanha contra a violência à mulher!

 

Pois é, de campanha em campanha, o Ministério da Saúde, este ano, também comemora os 30 anos de histórias e conquistas na luta contra a aids.

 

Viva Maria também faz questão de celebrar esses 30 anos com alguém que, ao longo de todo esse tempo, acompanha avanços e conquistas contra o HIV !

 

Falo da doutora Maria Clara Gianna, diretora do Centro de Referência DST/Aids de São Paulo. Vamos ouvi-la!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique