Viva Maria: Promotora diz que silêncio é comum entre vítimas de abuso sexual

09:21 Geral, Programetes 12/12/2018 - 09h29 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Dedicamos esta edição de hoje a todas as pessoas que têm a coragem de romper o silêncio e que, mesmo diante da incredulidade dos que rechaçam relatos de violência quando a vítima é mulher, não recuam.

 

O exemplo de coragem mais recente chocou a opinião pública em geral porque se refere a um dos mais conhecidos médiuns no Brasil e no mundo. Um homem que tem Deus no nome e que vem sendo acusado de inúmeros abusos sexuais.

 

Deflagrado o processo, as denúncias não param de chegar à promotoria do Ministério Público de São Paulo. E é pra lá que nós vamos ouvir a doutora Valéria Scarance, que é promotora de Justiça especializada em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher, autora do livro Maria da Penha, o Processo Penal no Caminho da Efetividade.

 

Valéria é também coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo. É com ela que nós vamos tentar, inclusive, saber por que a demora em publicizar o abuso sexual anos depois do fato ter acontecido.

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique