Viva Maria: Relembrando a campanha de estímulo ao aleitamento e a amamentação em espaços públicos

06:41 Geral, Programetes 01/01/2019 - 06h38 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria relembra a campanha de aleitamento materno lançada pelo Ministério da Saúde em agosto e os fatos já registrados pelo programa, de manifestações contrárias ao ato das mulheres amamentarem seus filhos nos espaços públicos.

 

Por isso, Viva Maria relembra, nesta edição, um flagrante que aconteceu em 2016, em que uma mãe, ao amamentar sua filha numa praça de alimentação de um shopping, recebeu um bilhete com a mensagem: "não pode amamentar em público". Ela teve a sagacidade de responder que estava em uma praça de alimentação alimentando sua filha. Por isso, não entendia estar fazendo nada proibido.

 

Sobre isso, o programa ouviu, então, a artista plástica, fotógrafa e doutoranda em comunicação e saúde pela Universidade de São Paulo (USP) Bia Fioretti, criadora do projeto Mães da Pátria, um movimento empenhado em resgatar a essência do feminino a partir da sabedoria das mulheres de luz, as parteiras. 

 

Confira este que foi um dos destaques do ano de 2018, com Mara Régia!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

 

*Esta é uma reprise da edição de 01.08.18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique