Amapá retoma projeto de apoio a crianças e adolescentes em situação de risco social

01:26 Geral, Notícias 14/01/2019 - 09h45 Brasília Embed

Daniel Costa*

Cerca de 250 jovens amapaenses serão beneficiados pela retomada do Projeto Pirralho. O programa, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, e a Sociedade Civil Organizada tem a proposta de ajudar crianças e adolescentes dos 9 aos 17 anos que se encontram em situação de risco social.

 

Futebol, capoeira e artesanato são algumas das atividades inclusas no Projeto Pirralho. O desembargador Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do Tribunal Amapaense, afirma que não se pode combater a criminalidade apenas com medidas repressivas, é preciso trabalhar na base da educação desses jovens.

 

Em Macapá as atividades já começaram, mas segundo o Tribunal, a intenção é estender a atuação do projeto para todos os 16 municípios do Amapá. A integração acontecerá aos poucos, de acordo com as peculiaridades de cada município e o que eles podem oferecer para esses jovens.

 

* Estagiário com supervisão de Sheilly Noleto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique