Bolsonaro diz que prioridade em Brumadinho é atender vítimas; Vale aciona plano de emergências

01:04 Geral, Notícias 25/01/2019 - 16h34 Brasília Embed

Bianca Paiva

Uma barragem rompeu no início da tarde de hoje (25) na Mina Feijão, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Em nota, a Vale, empresa responsável pela barragem, disse que as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. 

 

Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o ocorrido e falou que determinou o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, e do Secretário Nacional de Defesa Civil para a Região. Bolsonaro disse que a maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.

 

A prefeitura de Brumadinho pede que a população mantenha distância do leito do Rio Paraopeba.

 

A Vale informou que acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. A empresa ressaltou que a prioridade, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique