Ceará começa a transferir chefes de facções para presídios federais

01:26 Geral, Notícias 07/01/2019 - 09h43 Brasília Embed

Maíra Heinen

O governo do Ceará iniciou a transferência de chefes de facção para presídios federais. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do estado, um preso já foi transferido e outros 19 embarcam nas próximas horas.

 

A identidade dos detentos não foi divulgada, mas são lideranças das facções que atuam no estado, vinculadas a grupos como o Comando Vermelho e Guardiões do Estado. Também não foi informado para quais dos cinco presídios federais os presos estão sendo remanejados. O governo analisa a transferência de mais presos nos próximos dias.

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará atualizou para 110 o número de pessoas capturadas por envolvimento nas ações criminosas registradas no estado há cinco dias. No total, até agora, foram 76 presos e 34 adolescentes apreendidos.

 

Agentes da Força Nacional de Segurança estão atuando nas ruas da capital desde sábado. De acordo com balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o número de ataques em Fortaleza e região metropolitana caiu nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública.

 

A pasta informou em nota que, os ataques, que chegaram a 45 na quinta-feira (3) e 38 no sábado (5), caíram para 23 neste domingo (6).

 

 

* Com informações da Agência Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique