Cesare Battisti é preso na Bolívia

01:49 Geral, Notícias 13/01/2019 - 10h54 Brasília Embed

Kariane Costa

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro elogiou os responsáveis pela prisão do italiano Cesare Battisti. Ele foi localizado nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolivia, nesse sábado (12).

 

No Twitter, Bolsonaro disse que a Justiça será feita ao terrorista italiano.

 

O embaixador na Itália, Antônio Bernardini, também se pronunciou pelo Twitter: “Battisti está preso! A democracia é mais forte do que o terrorismo”, escreveu o embaixador, que marcou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na postagem.

 

Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

 

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança informou que a pasta, junto com o Itamaraty, está tomando as providências em cooperação com o governo da Bolívia e com o governo da Itália, para cumprir a extradição de Battisti e entregá-lo às autoridades italianas.

 

Nas redes sociais, a polícia italiana postou fotos de Battisti já em posse das autoridades policiais na Bolívia.

 

Em 2007, a Itália pediu a extradição do italiano e, no fim de 2009, o STF deixou a palavra final ao presidente da República. Na época, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil.

 

No fim do ano passado, após ser preso e nova decisão do STF e um novo pedido do governo italiano, o então presidente Michel Temer assinou um decreto autorizando a extradição de Batisti.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique