DF terá pontos de atendimento da Casa da Mulher Brasileira em estações do metrô

01:22 Geral, Notícias 11/01/2019 - 19h38 Brasília Embed

Dayana Vítor

Ainda nos primeiros meses deste ano, 40% do prédio da Casa da Mulher Brasileira, localizado na 601 Norte, será reaberto às mulheres vítimas de violência.

 

Mas, além dessa unidade, elas terão outros pontos de atendimento nas estações do metrô, como detalha o governador Ibaneis Rocha.

 

Sonora: "Vamos implementar esses pontos nas estações, não só no Plano Piloto, mas também em Águas Claras, Taguaitnga, Ceilândia e Samabaia. É um processo de abertura, onde a população consiga chegar com a maior velocidade possível."

 

A decisão de reabrir apenas 40% da Casa da Mulher Brasileira da L2 Norte foi comunicada após vistoria ao prédio feita pelo governador, pela secretária da Mulher, Érica Fillipeli, e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

 

Eles constataram de perto o que um laudo da Defesa Civil apontou: 60% do prédio está condenado, devido a problemas estruturais como rachaduras e falhas na fundação.

 

A Casa da Mulher Brasileira custou R$ 8 milhões e foi inaugurada em 2015. As atividades do local foram interrompidas algumas vezes. A última, em abril do ano passado, devido a rachaduras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique