Diminui risco de rompimento da Barragem 6 e buscas em Brumadinho são retomadas

02:02 Geral, Notícias 27/01/2019 - 16h11 Brasília Embed

Kariane Costa

As buscas em Brumadinho foram retomadas na tarde deste domingo (27). E não há mais riscos de rompimento da Barragem 6, informou a Defesa Civil local.

 

Até a tarde deste domingo há 37 mortos confirmados. Desses, 16 foram identificados e 8 corpos foram entregues às famílias.

 

O tenente coronel Godinho, da Defesa Civil, informou como é feita o monitoramento para determinar se há risco.

 

Sonora: "“Retornamos para o risco. A barragem, neste momento, não oferece risco para as pessoas que moram ali, nem para os bombeiros, que voltaram com o trabalho de resgate. Porque esse trabalho, que é monitorado a todo o momento, com medições técnicas. Houve uma drenagem de água e concluiu-se que, nesse momento, ela não oferece risco nem para as pessoas nem para os bombeiros. Com a chuva, os bombeiros vão avaliar o risco e monitorar.”

 

Outras 192 pessoas foram resgatadas com vida e 23 feridos foram internados em hospitais

 

Além disso, mais de 280 pessoas ainda não puderam ser contatadas. As autoridades acreditam que há possibilidade de encontrar pessoas com vida.

 

Mais cedo, a sirene na região foi acionada durante a madrugada por risco de rompimento de uma nova barragem, e as buscas ficaram interrompidas.

 

Cerca de 3 mil pessoas foram evacuadas, e 24 mil orientadas a buscar abrigo em lugar alto, mas agora a nova orientação é que as pessoas possam voltar para suas residências.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique