Eleitores são convocados para revisão biométrica em 26 municípios do Mato Grosso

01:37 Geral, Notícias 17/01/2019 - 18h50 Brasília Embed

Nazália Barros

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso já cadastrou 1,167 milhão de eleitores. O que representa 54% do seu eleitorado.

 

Atualmente, 26 municípios do Estado realizam a coleta de dados biométricos. O procedimento será encerrado no dia 29 de março.

 

Com essa revisão, a expectativa é cadastrar 75% do eleitorado. Mas, alguns municípios têm preocupado o TRE por causa da baixa procura.

 

Em Poxoréu, por exemplo, 92% dos eleitores ainda não fizeram a revisão biométrica.

 

O município possui cerca de 13.200 eleitores, sendo que 12 mil ainda não procuraram a Justiça Eleitoral.

 

O atendimento acontece na sede do cartório – instalado dentro do Fórum de Poxoréu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Quem não comparecer ao chamado terá o título cancelado e ficará impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; além de outras coisas.

 

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, o documento oficial de identidade; comprovante de residência; e no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique