GDF suspende nomeações de servidores por 15 dias

01:36 Geral, Notícias 23/01/2019 - 17h33 Brasília Embed

Dayana Vitor

Nos próximos dias, as nomeações de funcionários comissionados no governo do Distrito Federal só poderão ocorrer em casos excepcionais. A circular do governador Ibaneis Rocha, que suspende as contratações por duas semanas, foi encaminhada nessa terça-feira à administração do governo. O prazo já começou a valer.


O documento estabelece que será permitido contratar apenas se for indispensável. Nesses casos, o pedido de nomeação deverá ser encaminhado à chefia de gabinete. Mas será necessário comprovar a emergência do cargo.


O governador Ibaneis esclareceu que a suspensão não prejudicará o andamento da máquina pública. Disse também que tomou essa decisão para que nenhuma nomeação interfira na votação do pacote de medidas que ele encaminhou à Câmara Legislativa.


A votação do pacote de medidas de Ibaneis está marcada para a tarde desta quinta-feira, na Câmara Legislativa. Os deputados devem analisar vários projetos, entre eles, o que expande o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para seis UPAS e os hospitais de Taguatinga, Santa Maria e Materno Infantil, na Asa Sul.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique