GDF suspende nomeações de servidores por 15 dias

Distrito Federal

Publicado em 23/01/2019 - 17:33 Por Dayana Vitor - Brasília

Nos próximos dias, as nomeações de funcionários comissionados no governo do Distrito Federal só poderão ocorrer em casos excepcionais. A circular do governador Ibaneis Rocha, que suspende as contratações por duas semanas, foi encaminhada nessa terça-feira à administração do governo. O prazo já começou a valer.


O documento estabelece que será permitido contratar apenas se for indispensável. Nesses casos, o pedido de nomeação deverá ser encaminhado à chefia de gabinete. Mas será necessário comprovar a emergência do cargo.


O governador Ibaneis esclareceu que a suspensão não prejudicará o andamento da máquina pública. Disse também que tomou essa decisão para que nenhuma nomeação interfira na votação do pacote de medidas que ele encaminhou à Câmara Legislativa.


A votação do pacote de medidas de Ibaneis está marcada para a tarde desta quinta-feira, na Câmara Legislativa. Os deputados devem analisar vários projetos, entre eles, o que expande o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para seis UPAS e os hospitais de Taguatinga, Santa Maria e Materno Infantil, na Asa Sul.

Últimas notícias
Saúde

Casos de dengue, chikungunya e zika cresceram este ano no país

O aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e da chikungunya.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisadora explica que calor extremo pode estressar o organismo

O aumento excessivo das temperaturas é preocupante para toda a população, principalmente para idosos e crianças, que são mais vulneráveis

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo