Governo pode rever posição sobre permanência no Acordo de Paris

01:26 Geral, Notícias 15/01/2019 - 11h53 Brasília Embed

Maíra Heinen

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que há consenso no governo para que o Brasil permaneça no Acordo de Paris. O acordo estabelece metas para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.

 

O presidente Jair Bolsonaro criticou o acordo diversas vezes e sinalizava que o Brasil poderia abandoná-lo.

 

No entanto, segundo Salles, a implementação deve ocorrer de forma que evite prejuízos aos empresários brasileiros. Pontos que dizem respeito à restrição, a gerenciamento do território e políticas públicas, de acordo com o ministro, serão olhados com muito cuidado porque o país deve conseguir tomar conta do território de acordo com seus interesses e prioridades.

 

Durante evento no Sindicato da Habitação de São Paulo, nessa segunda-feira (14), Ricardo Salles também falou sobre acelerar a concessão de parques a iniciativa privada.

 

Para ele, quanto mais concedidos estiverem os parques, melhor será para a conservação, o turismo e a população brasileira. Ainda não há cronograma para as concessões.

 

O ministro defendeu também a desburocratização dos processos de licenciamento ambiental. De acordo com ele, o ministério deverá ajudar a subsidiar as discussões sobre a Lei Geral do Licenciamento, em tramitação no Congresso Nacional.

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique