Justiça cobra levantamento sobre estacionamentos irregulares em São Luís

01:37 Geral, Notícias 24/01/2019 - 19h47 Brasília Embed

Maíra Heinen

Por determinação da Justiça Federal, a prefeitura de São Luís deve realizar levantamento e identificar estacionamentos irregulares em áreas de tombamento, no Centro Histórico da capital maranhense. A prefeitura também deve interditar atividades irregulares, na área de tombamento federal, sob pena de multa diária de mil reais.

 

O Ministério Público Federal acionou a prefeitura a partir de informações técnicas do IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que apontavam prejuízo de diversos estabelecimentos à integridade física dos imóveis e ao contexto histórico-arquitetônico.

 

Nilton César Andrade é morador de São José de Ribamar, mas frequenta o centro histórico de São Luís. Para ele, é preciso ter mais cuidado com o patrimônio.

 

O MPF também ajuizou ações contra diversos donos de estacionamentos rotativos no Centro de São Luís, que funcionam dentro de casarões, após verificar quais deles realizaram a demolição ou descaracterização, ainda que parcial, do imóvel.

 

Segundo os procuradores responsáveis, apesar de cuidar do funcionamento desses locais, a prefeitura de São Luís está tolerando o funcionamento indiscriminados dos estabelecimentos, mesmo sem qualquer tipo de autorização.

 

A prefeitura ainda não respondeu aos pedidos de informação da reportagem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique