Mais de 32 mil pessoas visitaram o Jalapão, no Tocantins, em 2018

01:26 Geral, Notícias 09/01/2019 - 13h26 Brasília Embed

Maíra Heinen

Balanço realizado pelo Instituto Natureza do Tocantins aponta recorde de visitação às dunas do Jalapão. Foram mais de 32 mil visitantes em 2018, 12 mil a mais que no ano anterior.

 

Para dirigentes do instituto, o aumento ocorreu devido a gravações de telenovela, programas de TV e reality shows, que acabaram divulgando as belezas naturais do local, que fica no Parque Estadual do Jalapão, a 35 km do município de Mateiros.

 

Com o aumento do fluxo de pessoas, algumas medidas de controle para visitação foram implantadas, como a restrição do horário de entrada.

 

O acesso às dunas só é liberado no período da tarde, das 14h às 18h30. O horário máximo para que os grupos entrem na área das dunas é às 17h30.

 

Os visitantes também são orientados a não portar bebidas, não fazer uso de álcool e nem de cigarro.

 

O Parque do Jalapão é rico em dunas de areias alaranjadas, serras e chapadões, de onde se pode avistar a paisagem com vegetação rasteira que mistura cerrado, campina e matas de galeria.

 

Na região, é possível praticar trilha, canoagem, mergulho e outros esportes radicais.

 

Os pontos de hospedagem mais próximos ficam em Mateiros e São Félix.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique