Morre o deputado federal eleito e apresentador de TV Wagner Montes

02:08 Geral, Notícias 26/01/2019 - 20h43 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O deputado federal recém-eleito e apresentador Wagner Montes, do PRB, faleceu no fim da manhã deste sábado (26), em decorrência de uma infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.

 

Wagner, que encerrava a legislatura como deputado estadual, tinha 64 anos e estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em tratamento de uma infecção urinária.

 

Em novembro do ano passado, Wagner Montes sofreu um infarto quando embarcava de Foz do Iguaçu, no Paraná, em direção ao Rio. Ele foi transferido para o Rio e internado no Barra D’Or, onde faleceu neste sábado.

 

Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Wagner Montes conciliou a política com sua carreira como apresentador de rádio e TV. Durante mais de 44 anos, comandou atrações em diversas emissoras. Sua estreia ocorreu em 1974, na Rádio Tupi.

 

Na televisão, apresentou programas como "Aqui e Agora", da Tupi, e "O Povo na TV", do SBT, onde também atuou como jurado no programa de Sílvio Santos, "Show de Calouros".

 

Passou também pela TV Record onde comandou outros tantos programas entre eles "Balanço Geral" e “Cidade Alerta”.  Wagner Montes se elegeu para a Assembleia Legislativa do Estado nas últimas três legislaturas.

 

Na última, ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alerj, e chegou a presidir a casa em 2017, com a prisão do presidente Jorge Picciani, mas teve que se afastar por problemas de saúde.

 

Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com mais de 65 mil votos para mandato que iria até 2022. Wagner Montes deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos.

 

Em nota o presidente em exercício da Alerj, Andre Ceciliano, do PT, afirmou que recebeu com profunda tristeza a notícia da morte do amigo, irmão e companheiro de trabalho e que a alegria, capacidade de trabalho e habilidade de driblar as dificuldades sempre foram características marcantes da personalidade de Wagner Montes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique