MP-RJ não precisa de depoimentos para dar continuidade às investigações do Coaf, diz Eduardo Gussem

02:17 Geral, Notícias 14/01/2019 - 19h12 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse que o Ministério Público do Estado não precisa ouvir os depoimentos do atual deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro, do PSL, e do seu ex-assessor Fabrício Queiroz para dar continuidade às investigações que tiveram origem no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sobre movimentações atípicas na Assembleia Legislativa fluminense.

 

Após a cerimônia de recondução ao cargo, nesta segunda-feira (14), Gussem afirmou que a investigação é baseada em provas documentais e que os depoimentos serviriam para apresentar versões das defesas dos citados.

 

O relatório do Coaf deu origem a 22 processos de investigação que tramitam atualmente e envolvem vários deputados estaduais.

 

O procurador informou que quatro parlamentares se apresentaram voluntariamente ao Ministério Público. São eles: Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB; André Ceciliano, do PT; Tio Carlos, Solidariedade; e Paulo Ramos, do PDT.

 

Na última quinta-feira (10), Flávio Bolsonaro era aguardado para depor no MP, mas não compareceu. Nas redes sociais, ele disse, no entanto, que tem todo o interesse em esclarecer o caso, apesar de não ser investigado.

 

Queiroz já foi convocado duas vezes, mas não compareceu em nenhuma delas, alegando motivos de saúde. Ele informou ao MP que foi submetido a cirurgia para retirada de um tumor maligno no intestino. Seus parentes também faltaram aos depoimentos, sob justificativa de que acompanhavam Queiroz no hospital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique