Operação em Bangu 3 apreende droga, roteadores e 34 celulares; material chegou por Sedex

01:48 Geral, Notícias 09/01/2019 - 15h55 Brasília Embed

Ícaro Matos

Uma operação conjunta da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e da Polícia Federal, no Presídio Bangu 3, no Rio de Janeiro, terminou com a apreensão de telefones celulares, drogas e equipamentos usados em redes de computadores.

 

De acordo com o balanço divulgado pela Seap, foram apreendidos, na última segunda-feira (7), 34 telefones celulares, 30 carregadores para celular e dois roteadores, que são aparelhos eletrônicos para usados para distribuir sinal de internet.

 

Além disso, os agentes também encontraram 200 comprimidos de ecstasy e dois tabletes de maconha. Segundo a Seap, todo este material teria sido enviado à unidade prisional por Sedex, o serviço de entrega de encomendas dos Correios.

 

Outra encomenda com a mesma origem e o mesmo remetente continha 108 barras de maconha, que seriam entregues na residência de um morador da favela Vila Aliança, que fica em Bangu, na zona oeste do Rio, perto do complexo penitenciário.

 

O nome da pessoa que receberia a correspondência foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal.

 

Em ambos os casos, a droga estava escondida em tabletes de rapadura e foi postada em uma agência dos Correios na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

 

A Seap informou que abriu sindicância interna para apurar se servidores facilitaram a entrada da droga e dos equipamentos no presídio.

 

Já os Correios esclareceram que toda encomenda destinada a presídios passa por vistoria diferenciada com raio X.

 

A empresa disse ainda que, no caso em questão, identificou anomalias nas encomendas e acionou a Polícia Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique