Operação pré-carnaval reforça segurança nas ruas de Belém

Pará

Publicado em 30/01/2019 - 09:56 Por Bianca Paiva - Brasília

Até 24 de fevereiro, a segurança nas ruas de Belém estará reforçada com a operação Pré-Carnaval 2019, da Segup, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. O efetivo é de cerca de 300 agentes em 64 veículos. A equipe começou a atuar no último fim de semana.

 

Entre as medidas para garantir a tranquilidade dos foliões durante as festas estão: grades ao longo do circuito, controles de acesso de pessoas e procedimento de revista; quatro torres de observação em pontos estratégicos; além de 11 câmeras de monitoramento que vão ser acompanhadas em tempo real pelo Ciop, Centro Integrado de Operações.

 

A Segup informou que toda a construção da operação foi feita em conjunto com representantes da liga dos blocos e da Associação de Moradores, considerando as características do centro histórico da capital, constituído por casas antigas.

 

Além da segurança, haverá reforço no atendimento médico. Viaturas e postos Corpo de Bombeiros estarão posicionados ao longo do trajeto dos blocos. Veículos com som automotivo fora da legislação vão ser coibidos.

 

Policiais e agentes do Detran também vão fiscalizar a Lei Seca, para evitar que motoristas dirijam após o consumo de bebida alcoólica.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo