PM baleado em operação na Rocinha tem quadro estável e deve passar por cirurgia

01:38 Geral, Notícias 28/01/2019 - 18h13 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

Um policial militar foi baleado nesta segunda-feira (28) durante confronto em uma operação do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar na Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.

 

A Polícia Militar (PM) informou que está internado, com quadro e estável e que está sendo avaliado para cirurgia.

 

A ação do COE tem o objetivo de localizar um motociclista que disparou contra dois agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na manhã desse domingo (27).

 

Segundo a Polícia Militar, os PMs faziam patrulhamento de rotina, quando decidiram abordar um motociclista que não teria obedecido às ordens e atirou nos policiais, fugindo em seguida. Um cabo foi atingido de raspão na orelha e um soldado foi baleado na nuca.

 

Ambos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na zona sul da cidade. Segundo informações da polícia, o cabo teve alta e o soldado foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde permanece internado, com quadro estável. 

 

Além desses três agentes, um quarto policial militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, na zona oeste do Rio. PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) faziam patrulhamento quando identificaram duas pessoas com atitude suspeita em uma moto.

 

A equipe deu ordem de parada, mas os homens teriam desobedecido e atirado nos policiais. Segundo a PM, um agente ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Os criminosos conseguiram fugir, mas a moto usada foi encontrada posteriormente abandonada na via.

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique