Policiais aposentados voltam a ativa para reforçar segurança no Ceará

02:53 Geral, Notícias 19/01/2019 - 10h40 Brasília Embed

Renata Martins

Oitocentos e dezoito policiais militares se apresentaram nesta sexta-feira (18), 150 - sendo 41 Oficiais e 109 Praças - já iniciaram os trabalhoz nas ruas de Fortaleza. Os demais serão chamados conforme a necessidade do serviço.

 

Os policiais militares convocados pelo Governo do Estado estão na reserva há, no máximo, cinco anos e têm entre 55 e 60 anos de idade.

 

Os PMs vão atuar no policiamento de prédios públicos, guarda de quartel e fiscalização de policiamento, respeitando a escala de serviço e idades deles.

 

A convocação obrigatória de policiais da reserva é uma das medidas adotadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, para aumentar o efetivo de 29 mil agentes de segurança do estado.

 

Os PMs que voltarem vão receber uma gratificação de até R$ 900. O valor depende da patente.

 

O chefe do executivo estadual afirma que a intensificação das ações nas ruas garantiu a queda significativa dos ataques. Para Camilo, é necessário manter o estado de alerta, além de acompanhar e prevenir a reação das facções criminosas insatisfeitas com o endurecimento da fiscalização dentro dos presídios.

 

A maioria dos ataques ocorreu na primeira semana de janeiro. Foram pelo menos 200 até agora. A chegada da Força Nacional e de policiais militares de outros estados tem ajudado a diminuir a ação dos criminosos. Quase 400 pessoas foram detidas.

 

Após 24 horas, sem nenhuma ocorrência, um ônibus foi incendiado na tarde desta sexta-feira, em Fortaleza. É o trigésimo primeiro este mês. A informação foi corrigida e informada pelo Sindionibus, que nessa quinta-feira (17).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique