Rio: Secretarias estaduais têm 90 dias para mostrar resultados com corte de gastos

01:30 Geral, Notícias 11/01/2019 - 14h38 Brasília Embed

Ícaro Matos

O governo do Rio de Janeiro entregou uma lista às secretarias estaduais, com a relação das despesas de cada área em que há possibilidade de cortes de gastos.

 

A medida faz parte do Programa de Reavaliação de Despesas Operacionais, que determina um corte de 30% no valor dos contratos administrativos em vigor.

 

O objetivo é reduzir as despesas do governo em R$ 636 milhões, para melhorar a situação financeira do estado e reduzir o déficit dos cofres públicos.

 

As secretarias terão até 90 dias para apresentar os resultados obtidos com as reduções nos contratos.

 

De acordo com o governo estadual, haverá corte de custos em contratos de informática, telefonia, serviços de transmissão de dados, combustíveis, energia elétrica, manutenção predial, locação de imóveis e veículos, além de serviços de vigilância, entre outros.

 

A determinação, no entanto, não se aplica às secretarias de Educação, Administração Penitenciária, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, Saúde e entidades vinculadas, além de instituições que exercem funções essenciais à Justiça, universidades e instituições estaduais de ensino e pesquisa, Federação de Agricultura Familiar e Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique