São Paulo registra 32 casos de febre amarela desde o início do ano

01:11 Geral, Notícias 23/01/2019 - 17h21 São Paulo Embed

Nelson Lin

O estado de São Paulo registrou do início deste mês de janeiro até essa terça-feira (22), 32 casos de febre amarela, sendo 6 mortes, 4 confirmadas e 2 ainda em investigação. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde. Em 2018, foram registrados 502 casos de febre amarela autóctone - contraídos na própria região -  com 175 óbitos.

 

A Secretaria está reforçando a campanha de vacinação contra a doença na região do Vale do Ribeira, que já concentra 12 casos de febre amarela este ano. A sazonalidade, isto é, o período de maior incidência da doença ocorre de dezembro a maio. A região do Vale do Ribeira é muito visitada nessa época do ano em função de suas atrações turísticas com vegetação densa, por isso a recomendação é que os viajantes se vacinem 10 dias antes de ir à região.

 

Em todo o estado de São Paulo, a cobertura de vacina contra febre amarela é em torno de 65%. Devido à circulação do vírus, as pessoas que ainda não foram imunizadas devem procurar os postos de saúde munidos do cartão de vacinação para receber as doses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique