Termina hoje prazo para que brasileiros inscritos no Mais Médicos se apresentem

01:17 Geral, Notícias 10/01/2019 - 11h14 Brasília Embed

Dayana Vítor

Os mais de 1,7 mil médicos com CRM no Brasil, inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos, têm até esta quinta-feira (10) para se apresentarem nos municípios onde irão atender. Aqueles que desistirem precisam informar a gestão municipal, que deverá comunicar ao Ministério da Saúde.

 

Logo após a apresentação dos profissionais desta segunda chamada, o Ministério da Saúde irá realizar um novo balanço das vagas.

 

Aquelas que não forem ocupadas serão colocadas à disposição para que outros médicos possam escolhê-las.

 

Segundo o Ministério, a princípio, para a próxima fase, estarão disponíveis 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

 

Nos dias 23 e 24 de janeiro, ocorre a próxima chamada do Programa Mais Médicos para os profissionais brasileiros formados no exterior.

 

Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades com vagas em aberto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique