Vale divulga lista com nome de desaparecidos; 300 eram funcionários que estavam no refeitório

01:09 Geral, Notícias 26/01/2019 - 13h17 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

A Vale divulgou uma lista informando que 412 pessoas estão desaparecidas com o rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

 

A lista que traz o nome completo dos desaparecidos, informa que eles estão sem contato até o momento.

 

Nessa sexta-feira (24), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o presidente da Vale, Fabio Shvartsman, informou que a maior parte dos atingidos pela barragem era funcionário da empresa, entre empregados próprios e terceirizados.

 

Parte deles estaria em um refeitório, que foi soterrado. Shvartsman informou que cerca de 300 funcionários estavam no local quando ocorreu o rompimento. 

 

O presidente da Vale admitiu que a tragédia será de grandes proporções em termos de vítimas, mas que o dano ambiental será menor, em comparação ao desastre de Mariana.

 

A Vale informou que a lista, divulgada no site da companhia, está sendo atualizada, constantemente, conforme as pessoas estão sendo  localizadas. E pediu para quem identificar o seu  nome na relação, comunicar a ouvidoria da empresa no telefone 0800 821 500.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique