Vale diz que outra barragem está sendo drenada e monitorada; empresa criou central de apoio

01:38 Geral, Notícias 26/01/2019 - 23h34 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A mineradora Vale informou que a prioridade máxima da empresa, no momento, é ajudar a preservar e proteger a vida de empregados e das comunidades locais vítimas do rompimento da barragem do Feijão, operada pela companhia em Brumadinho, Minas Gerais.

 

Segundo nota, equipes da companhia trabalham desde sexta-feira (25), de forma ininterrupta, junto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no apoio ao resgate e atendimento às vítimas.

 

Quarenta ambulâncias, 800 leitos e um helicóptero foram colocados à disposição para o apoio ao resgate, além de água potável para a comunidade.

 

A nota diz que empregados da empresa e voluntários estão atuando em Postos de Atendimento na prestação de serviço de acolhimento aos atingidos.

 

A empresa informou que está realizando a drenagem de outra barragem, que transbordou com o impacto do rompimento da barragem do Feijão. Bombas estão sendo usadas para reduzir a quantidade de água.

 

A nota informa que a estabilidade da estrutura está sendo monitorada, a cada uma hora, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A Vale também informou que abriu um canal para cadastro de interessados em prestar apoio aos atingidos pela tragédia e que, pelo mesmo canal, a empresa está recebendo dados de sobreviventes encontrados, informações de desaparecidos, solicitação de apoio emergencial e reparação.

 

O contato pode ser feito pelo telefone da Ouvidoria da Vale no número 0800 821 5000. A lista de desaparecidos está no site da companhia, no endereço www.vale.com.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique