Vamos trabalhar o tempo que for preciso no resgate, diz comandante dos Bombeiros de Minas

04:52 Geral, Sonoras 26/01/2019 - 13h56 Brasília Embed

Sonora

O coronel Edgar Estevão, comandante-geral do corpo de bombeiros de Minas Gerais, responsável pelas atividades de busca e salvamento em Brumadinho, fez um balanço das primeiras horas do trabalho de resgate por pessoas que estavam na região por onde passou o mar de lama oriundo do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho. O incidente ocorreu ontem (24) à tarde.

 

Ele disse que a corporação tem 140 bombeiros trabalhando na busca de corpos, há 14 aeronaves fazendo o trabalho, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. "Foram resgatados sete corpos, outro plotados aguardando equipe para fazer retirada", informou.

 

O coronel Estevão disse ainda que 100 pessoas que estavam ilhadas nas redondezas foram resgatadas. Ele também informou que todos os Corpos de Bombeiros ofereceram ajuda à corporação de Minas Gerais.

 

"Estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, entre operários e terceirizados", disse. Estevão também declarou que a corporação vai precisar de cães farejadores para o trabalho de resgate a partir da segunda-feira (28).

 

Acompanhe a entrevista.

 

Ele pede que parentes que estejam sentindo falta de pessoas que não foram encontradas precisam procurar o Corpo de Bombeiros para que eles integrem uma lista para que a corporação possa ter ciência. 

 

O militar disse ainda que não se perderam as esperanças de encontrar pessoas vivas e que, por isso, o resgate continua preparado para atender a todo tipo de ocorrência, seja para atender vítimas vivas ou resgatar corpos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique