Viaduto do Eixão deve ficar pronto um mês antes do previsto, diz governador do DF

01:30 Geral, Notícias 17/01/2019 - 16h13 Brasília Embed

Dayana Vítor

O governador Ibaneis Rocha vistoriou hoje (17) o viaduto no Eixão Sul e prometeu entregar as obras antes do prazo previsto

 

As obras do viaduto do Eixão e da Galeria dos Estados poderão terminar no início de março. Esta foi a promessa feita hoje pelo governador, Ibaneis Rocha, durante vistoria aos locais.

 

Ele garantiu que negociou com os responsáveis pela obra a antecipação da entrega que estava prevista para abril. Ibaneis afirmou que a partir da próxima semana mais trabalhadores devem começar a atuar na obra.

 

Ibaneis garantiu que, após a finalização das obras, a Galeria dos estados vai passar por uma revitalização. Segundo ele, o local terá um elevador, acessibilidade para deficientes e paisagismo.

 

Em maio de 2018, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) barrou o primeiro projeto apresentado pelo governo do Distrito Federal para reconstruir o viaduto, por ferir o tombamento da cidade. Já a segunda proposta foi aceita pelo órgão. Mas, só em agosto do ano passado, o edital de licitação para a obra foi lançado e, no fim de setembro, começaram as intervenções no local.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique