Viva Maria: Boate Kiss, choramos o incêndio que consome assim como a lama que devora

09:25 Geral, Notícias 29/01/2019 - 04h48 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

No rastro do mar de lama que há mais de 100 horas se confunde com o mar de lágrimas que, desde a última sexta-feira (25), faz chorar de dor e indignação o coração do Brasil por Brumadinho, Viva Maria hoje vai tentar vencer a velocidade das más notícias que vêm de Minas para falar de uma outra tragédia que, há seis anos, provocou a morte de 242 pessoas na boate Kiss.

 

De lá pra cá, as mesmas razões que foram determinantes para o desfecho dramático dessa triste história continuam a desafiar a indigência brasileira; omissão e descaso.

 

E coube à jornalista e escritora Daniela Arbex, autora de uma reportagem definitiva sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria em 2013.

 

Todo dia, a mesma noite a nos lembrar que o crime continua impune. E que, a exemplo de tantas outras tragédias como a de Mariana, por exemplo, não pode cair no esquecimento.

 

Vamos ouvi-la sobre a história não contada da boate Kiss. Seja muito bem-vinda ao Viva Maria, Daniela!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique