Viva Maria: Uma corrente do bem invade as redes sociais para pedir socorro pelo Velho Chico

10:09 Geral, Programetes 30/01/2019 - 05h01 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Uma onda de pedidos de socorro acabou de invadir as redes sociais com um chamado de urgência: SOS São Francisco!

 

Isso porque, na trilha da devastação que atingiu Brumadinho, há o risco de que parte dos rejeitos de lama tóxica, que são da ordem de 12 milhões de metros cúbicos, chegue ao maior rio genuinamente brasileiro do nosso país.

 

De imediato, há um pedido para que as autoridades que ora tentam administrar o caos que se instalou no vale do Córrego do Feijão, desde o rompimento da barragem na última sexta-feira (25), sacrifiquem de uma vez por todas a Hidroelétrica de Retiro Baixo, operada por Furnas, para não sacrificar o São Francisco porque se a lama chegar a Três Marias, não haverá mais o que fazer.

 

Será um desastre ambiental sem precedentes!

 

E nós aqui, numa tentativa de conter a fúria do mar de lama que avança pelo rio Paraopeba, queremos nos valer dos fios que tecem a vida e o bordado das irmãs Dumont, artistas e bordadeiras, escritoras. Nossa! Há muito fazem escola à luz do ABC do São Francisco.

 

Esse é inclusive o título do livro de Sávia Dumont, uma das irmãs dessa grande família que tem à frente Dona Antonia, matriz e matiz, não é isso Angela Dumont?

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique