Agressor de paisagista do Rio é transferido para penitenciária

01:14 Geral, Notícias 28/02/2019 - 08h56 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O agressor da paisagista Elaine Caparroz, Vinícius Serra, foi transferido nessa quarta-feira (27) para uma unidade do sistema prisional do estado do Rio de Janeiro.

 

Ele estava detido em um hospital penal psiquiátrico, mas laudos médicos apontaram ausência de problema mental, como alegado por sua defesa.

 

Vinícius teve prisão preventiva decretada pela Justiça e ficará preso por tempo indeterminado, até o seu julgamento. A informação de sua transferência foi divulgada em nota pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

 

A Seap informou que após última avaliação psiquiátrica foi constatado estabilidade no quadro médico. E que resultados dos exames feitos durante a internação apontaram que não houve alteração do quadro clínico psicopatológico.

 

A paisagista Elaine Caparroz fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e comentou o resultado do laudo psiquiátrico. Segundo ela, desde o primeiro contato, ele demonstrou ser um homem bem articulado, coerente, sempre falou e escreveu com clareza.

 

Elaine afirmou, ainda, que nunca teve dúvida da sanidade mental do agressor.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique