Avenida Niemeyer foi reaberta hoje no Rio para o trânsito

Rio de Janeiro

Publicado em 18/02/2019 - 09:53 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon e São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, foi finalmente reaberta para o trânsito às seis e meia da manhã desta segunda-feira (18). 

 

De acordo com a prefeitura, nos dias úteis, das 6h30 às 10h30, a via vai operar com faixa reversível, em mão única, sentido Leblon.

 

No restante do dia e nos finais de semana e feriados, a avenida fica aberta em mão dupla, mas com sistema de pare e siga, devido às obras que ainda são realizadas em um trecho da via.

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, falou sobre as obras feitas na Niemeyer. Segundo ele, foram dez dias intensos de serviço na avenida. 

 

A previsão inicial era de que a avenida fosse reaberta ainda na noite de domingo (17), mas, segundo Crivella, isso não foi possível devido ao vazamento de uma tubulação de água da Cedae. O problema foi resolvido durante a madrugada desta segunda-feira. 

 

A Avenida Niemeyer estava interditada desde o dia 6 de fevereiro, quando a cidade do Rio de Janeiro foi atingida por um forte temporal.

 

A via foi um dos locais mais afetados pela chuva e, na ocasião, um deslizamento de terra, que também arrastou árvores, atingiu um ônibus e causou a morte de duas pessoas.

 

Durante os onze dias em que a Avenida Niemeyer permaneceu fechada, foram removidas quase 5 mil toneladas de resíduos da via, entre terra, pedras, troncos e galhos, material que foi suficiente para encher 805 caminhões.

 

Segundo a CET-Rio, cerca de 31 mil veículos passam diariamente pela avenida, que também é um dos principais corredores de ligação entre as zonas sul e oeste da cidade.

 

*Áudio e texto alterados às 14h08 de 18/02/19 para inclusão de matéria consolidada com sonora. 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo