Balsas podem ser usadas em travessia do rio Tocantins, em Porto Nacional

01:28 Geral, Notícias 26/02/2019 - 12h59 Brasília Embed

Maíra Heinen

A partir desta quarta-feira (27) a travessia do rio Tocantins, em Porto Nacional, poderá ser feita por balsa.

 

Rampas de embarque foram instaladas no último final de semana; e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras está finalizando as sinalizações dos acessos.

 

O transporte alternativo foi pensado após a interdição da ponte da rodovia TO-255.

 

Duas balsas farão a travessia no local. Cada uma delas tem capacidade para transportar até 300 toneladas. O serviço será oferecido 24 horas.

 

O governo do Tocantins informou que não haverá custo para a travessia de pedestres, ciclistas e carros oficiais das polícias civil (PC) e militar (PM), bombeiros e ambulâncias.

 

No dia 12 de fevereiro, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, decretou situação de emergência na região de Porto Nacional, devido a interdição da ponte sobre a TO-255.

 

De acordo com o decreto, a formação do Lago da Usina Hidrelétrica de Lageado alterou as condições normais da ponte, com a modificação do regime de enchentes e vazantes.

 

Com o lago, blocos, pilares e a superestrutura passaram a sofrer os efeitos da alcalinização, além de uma fissuração dos pilares e vigas devido à proximidade com a lâmina d'água que umidifica essa parte da ponte de forma constante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique