Bloco do Rio de Janeiro convida foliões para doar sangue

Carnaval 2019

Publicado em 26/02/2019 - 15:42 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco “Vem Doar Pra Mim” desfilou pelas ruas do centro do Rio de Janeiro convidando cariocas e turistas a fazer parte de uma ação para aumentar o número de doadores de sangue.

 

A folia chamou a atenção especialmente para o período do carnaval, época em que a demanda por bolsa de sangue aumenta e quando ocorre uma baixa de cerca de 30% nos estoques. O bloco, criado pelo Instituo Arcádia, se concentrou às 9h, desta terça-feira (26),  na Candelária, de onde saiu por volta das 11h em direção ao Hemorio.

 

De acordo com o coordenador do bloco e do Instituto Arcádia, Alexandre Sapucaia, no ano passado o Vem Doar pra Mim reuniu cerca de 500 foliões ao longo do trajeto para doação de sangue no Hemorio. A expectativa, segundo ele, é superar a marca de 2018.


A empreendedora social e madrinha do bloco, Raquel Motta, disse que após duas tentativas que não deram certo, ela espera desta vez conseguir doar e ajudar quem precisa.
 

A bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis foi convidada para animar os foliões, junto com passistas e artistas em pernas de pau. Os integrantes do bloco homenagearam o jornalista Ricardo Boechat, morto no último dia 11. Segundo Alexandre Sapucaia, ele era um parceiro e grande incentivador da doação sangue.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo