Bombeiros do Maranhão que atuaram em Brumadinho são homenageados

02:18 Geral, Notícias 19/02/2019 - 07h27 Brasília Embed

Renata Martins

Vinte e dois bombeiros militares receberam, nessa segunda-feira (18), no Palácio Henrique de La Rocque, sede da vice-governadoria do Maranhão, em São Luís, a Medalha de Ordem do Mérito Timbira.

 

O grupo faz parte da Missão Brumadinho, enviada pelo governo do estado a Minas Gerais após o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro.

 

O último balanço da tragédia aponta 169 mortos; 141 pessoas ainda estão desaparecidas.

 

A equipe maranhense chegou no segundo dia de buscas e atuou com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e equipes especializadas de bombeiros de todo o Brasil nas buscas pelas vítimas.

 

Há 13 anos no Corpo de Bombeiros do Maranhão, o major Patrício Daniel destaca que essa foi a missão mais desafiadora de toda a sua carreira.

 

A honraria é dada às personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados, concorrendo para o bem-estar social e a grandeza material e espiritual do povo maranhense.

 

Para o governador Flávio Dino, a equipe do Corpo de Bombeiros que participou da Missão Brumadinho mostrou dedicação, solidariedade e capacidade técnica.

 

Os bombeiros maranhenses trabalharam por mais de 20 dias nos serviços de escavação e triagem da lama, na busca por vestígios de locais com maior probabilidade de concentração das vítimas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique