Campanha estimula uso do preservativo e busca conter avanço do HIV entre homens jovens

00:59 Geral, Notícias 24/02/2019 - 09h28 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Pare, pense e use camisinha. Esse é o slogan da campanha de combate ao HIV, lançada pelo Ministério da Saúde. O foco, este ano, são homens jovens, com idade entre 15 e 34 anos.

 

De acordo com o ministério, a cada quatro novas infecções no país, três são registradas entre pessoas do sexo masculino. E a maioria desses homens tem de 15 a 39 anos.


A campanha vai usar pessoas fantasiadas de camisinha em blocos carnavalescos. Elas vão circular entre os foliões para destacar a importância do uso do preservativo.

 

A campanha vai distribuir 129 milhões de unidades de camisinhas. As ações de prevenção vão se concentrar nos principais destinos de Carnaval: Salvador, Recife, Olinda e Rio de Janeiro.

 

Neste ano, o embaixador da campanha é o cantor Gabriel Diniz, intérprete da música Jenifer, que promete ser o hit dos blocos carnavalescos no Brasil.

 

*Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique