Chuva interrompe buscas por vítimas em Brumadinho na manhã de hoje

01:17 Geral, Notícias 04/02/2019 - 09h31 Brasília Embed

Dayana Vitor

As buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, que normalmente começam as 4h, estão suspensas devido à intensa chuva que cai na cidade desde a madrugada de hoje (4).


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, assim que o temporal der uma trégua, os trabalhos de buscas serão iniciados.


Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, 205 pessoas continuam desaparecidas, desde a tragédia, no dia 25 de janeiro. Já foram encontrados 121 corpos, sendo que 114 foram identificados.


Nesse domingo (3), a mineradora Vale divulgou em seu site a nova lista com os nomes de todas os mortos que foram identificados pela Polícia Civil mineira.


A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal continuam as investigações sobre as causas do rompimento da barragem em Brumadinho. O Ministério Público Federal também criou uma força-tarefa para investigar a tragédia.


Três funcionários da Vale envolvidos no licenciamento da barragem e dois engenheiros terceirizados que atestaram a estabilidade da estrutura estão presos desde o dia 29 de janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique