Cidadãos já podem contribuir com revisão do rol de procedimentos da ANS; prazo vai até 4 de maio

01:16 Geral, Notícias 04/02/2019 - 17h01 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS começou a receber, nesta segunda-feira (4), contribuições da sociedade civil para a atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde. O documento prevê a cobertura mínima obrigatória que cada plano de saúde do país deve oferecer a seus usuários.

 

Desta vez, a contribuição poderá ser feita pela internet, até o dia 4 de maio. As propostas devem ser apresentadas no formulário online, disponível na página da ANS.

 

Para apresentar uma proposta, é preciso indicar a tecnologia em saúde a ser incluída no rol, o público-alvo, o problema de saúde ao qual ela é voltada, as tecnologias alternativas, a avaliação econômica, a capacidade técnica instalada e as evidências científicas.

 

Antes da publicação do novo rol pela ANS, haverá ainda uma consulta pública, quando também serão aceitas propostas. Anteriormente, era apenas nesse momento que a sociedade civil podia dar sua contribuição.

 

Após essa fase, as propostas serão analisadas por técnicos da ANS.

 

* Com informações da Agência Brasil. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique