Criança morre após ser baleada no peito no Rio de Janeiro

01:27 Geral, Notícias 14/02/2019 - 20h14 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Uma criança morreu baleada na tarde desta quinta-feira, em Triagem, na zona norte do Rio. A menina de 11 anos foi atingida por um tiro no peito. 

 

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do terceiro batalhão de polícia do Méier foram acionadas para checar um roubo de carga, no condomínio Morar Carioca, em Triagem e ao chegarem ao local os policiais se depararam com populares carregando uma criança ferida.

 

A PM afirma que a equipe deu continuidade ao socorro e encaminhou a menina ao Hospital Municipal Salgado Filho. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança já chegou morta ao local.

 

Segundo a nota da PM, uma parte da equipe seguiu em varredura e encontrou um homem baleado carregando uma mochila com entorpecentes e uma pistola calibre 380.

 

A nota informa que o ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo e que  um segundo homem também foi atingido e socorrido por moradores locais para unidade de saúde não informada.

 

A PM ressalta que não havia operação policial na localidade e que nenhum policial da unidade efetuou disparos de arma de fogo durante o episódio.

 

Em protesto, moradores bloquearam vias. Pelo menos um ônibus foi incendiado.  A PM informa ainda que eles atiraram  objetos e lixo nas ruas e foram contidos por agentes. A circulação de veículos foi normalizada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique