Deputados vão a Brumadinho avaliar estragos causados pela barragem

01:17 Geral, Notícias 08/02/2019 - 13h09 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as consequências do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, foi ao município mineiro nesta sexta-feira (8).


A visita dos parlamentares inclui reuniões com bombeiros, Defesa Civil e também com o gabinete de crise instalado pelas autoridades na cidade.


Presente na audiência pública desta sexta-feira, em Brumadinho, o relator da comissão, o deputado mineiro Júlio Delgado, do PSB, conta que o sentimento dos moradores é de abandono.


O deputado afirma que a comissão pode recomendar ações aos governos locais e nacional, além de subsidiar a discussão para atualizar a legislação sobre segurança de barragens.


A última atualização da Defesa Civil de Minas Gerais informa que foram contabilizados 157 mortos e 182 pessoas continuam desaparecidas após o rompimento da barragem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique