Direção do Flamengo tenta regularizar CT do Ninho do Urubu

01:29 Geral, Notícias 18/02/2019 - 15h41 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O Clube do Flamengo tenta regularizar a situação do Centro de Treinamento (CT) George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, e assim evitar que o local seja totalmente interditado.

 

A Justiça já proibiu que crianças e adolescentes frequentem a estrutura. Em nota, o Flamengo afirmou que tem se empenhando para solucionar as pendências administrativas.

 

Enquanto isso, o clube segue utilizando o Ninho do Urubu para treinamento do time profissional, mas sem pernoite.

 

Em outubro de 2017, a prefeitura do Rio determinou o fechamento do CT. Para efetivar a interdição, no entanto, é necessária uma decisão judicial.

 

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Marcelo Crivella garantiu que, após várias multas, o Flamengo se comprometeu a cumprir as exigências para obter o alvará de funcionamento do espaço.

 

Na última sexta-feira (15), uma semana após o incêndio que deixou dez atletas da categoria de base mortos e outros três feridos, o Ministério Público do Estado (MPE) pediu novamente que o Flamengo suspenda os treinamentos no local.

 

O clube, por sua vez, disse que a interdição completa causaria prejuízo a centenas de jovens atletas.

 

Enquanto a situação não se resolve, o Flamengo estuda a adoção de medidas que possam revogar o pedido de interdição, de forma que os campos e os vestiários possam ser usados no horário diurno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique