Empresária espancada no Rio deixa hospital

02:22 Geral, Notícias 22/02/2019 - 14h01 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A paisagista Elaine Caparroz deixou, nesta sexta-feira (22), o hospital Casa de Portugal, na região central do Rio, onde estava internada desde o dia 16 de fevereiro após ser espancada dentro de casa por Vinicius Serra. 

 

Segundo a equipe médica, ela respondeu bem ao tratamento e foi possível reverter o quadro de trauma grave com múltiplos hematomas principalmente no rosto e tórax. Com isso, ela pode continuar se recuperando em casa.

 

O coordenador da clínica médica do hospital Casa de Portugal, Helio Primo, destacou que, apesar da boa resposta clínica ao tratamento, o reestabelecimento psicológico pode demorar.


 

O médico informou também que Elaine teve um deslocamento de retina, mas que a recuperação será natural. Já os hematomas na face podem levar de três a seis meses para cederem totalmente. Apesar dos ferimentos, Elaine já consegue abrir as pálpebras parcialmente. 

 

O coordenador informou ainda que não vão ser necessárias cirurgias, já que as fraturas estão alinhadas. Possíveis procedimentos para correção estética serão avaliados após o desaparecimento dos hematomas cederem totalmente.

 

Elaine Caparroz foi agredida na madrugada do dia 16 de fevereiro. O agressor, o bacharel em direito Vinicius Serra, foi preso no mesmo dia ainda dentro do condomínio da paisagista. Ele alega que teve um surto psicótico.

 

No entanto, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de premeditação do crime de tentativa de feminicídio. O depoimento de Elaine Caparroz deve ser colhido nos próximos dias.

 

Também nesta sexta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que Vinicius Serra foi conduzido por decisão judicial para o hospital psiquiátrico Roberto Medeiros, no complexo penitenciário de Gericinó, para a realização de uma avaliação psiquiátrica. Ele está preso preventivamente. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique