Empresária espancada no Rio deixa UTI e vai para um quarto

02:38 Geral, Notícias 19/02/2019 - 07h24 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Vinicius Batista Serra, acusado de ter espancado a paisagista e empresária Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, no apartamento dela, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

 

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O juiz Alex Quaresma Ravache, que presidiu a audiência de custódia nessa segunda-feira (18), determinou também o encaminhamento do acusado para avaliação médica psiquiátrica.

 

Na decisão, o magistrado afirma que os fatos revelam a alta periculosidade do acusado e a necessidade da prisão cautelar como garantia da ordem pública. E acrescenta que a prisão deve contribuir para que ele não gere mais temor à vítima, que vai precisar comparecer em juízo para depor de forma isenta e livre de intimidações.

 

Os policiais relataram que, ao fazer a prisão de Vinícius, encontraram Elaine gravemente ferida e sangue em diversos cômodos do apartamento.

 

O segurança do condomínio foi quem acionou a polícia. Vinicius foi detido na portaria do prédio, com as roupas manchadas de sangue.

 

Elaine teve múltiplas fraturas na face, perdeu um dente e precisou levar quarenta pontos na boca.

 

O irmão da empresária, Rogério Peres Caparroz, que veio de São Paulo para acompanhar a recuperação da irmã, disse que ela sofreu agressões por várias horas na madrugada desse domingo (17) e que não consegue reconhecer sua fisionomia.

 

Segundo Rogério, a empresária saiu da UTI nessa segunda-feira (18) e foi para um quarto. O irmão afirma que os médicos descartaram sequelas neurológicas, mas ainda não se sabe se ela ficará com sequelas físicas.

 

O filho de Elaine, Rayron, que é menor de idade, mora nos Estados Unidos onde treina como lutador. O tio afirmou que ele deve vir ao Brasil para visitar a mãe.

 

No instagram, Rayron postou uma declaração de amor para Elaine, com uma foto em que estão juntos. A imagem recebeu quase 15 mil curtidas e mais de 2 mil comentários de apoio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique